Tite elogia esforço de Douglas para ajudar na marcação

    Desde que chegou para a sua segunda passagem no Corinthians, Douglas sempre esteve ciente que, com Tite no comando, também teria que se esforçar na marcação para jogar. Nesta quarta-feira, na vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo, no Engenhão, o meia fez dois gols após duas roubadas de bola e ganhou elogios do “chefe”.

    Sem se firmar no clube, o camisa 15 ganhou uma chance na equipe após a saída de Alex, que se transferiu para o futebol do Qatar.

    “O treinamento é para colher. Serve para ele e para todos. A exigência do técnico, de ajudar a marcar, deu a condição de jogo para ele hoje e deu os gols. Essa participação tem de ser de todos. Não é porque é bonito, é porque ajuda a ganhar. Até para ele, para ter um bom desempenho em campo”, garantiu.

    Para explicar tamanha aplicação tática que exige dos seus jogadores dentro das quatro linhas, Tite usou até Romarinho como exemplo. Atacante de origem, o camisa 31 tem atuado aberto na frente, no entanto acompanha os laterais adversários na marcação.

    “É só ver o Romarinho marcando até o fundo do campo. E sem reclamar. Falo para eles que esse é o preço para se pagar. Essa consciência tem que ter de todos”, concluiu.

    Reportagem: Lance!

    Veja Também