Corinthians empata com Sport no Recife e decide sub-17 no Pacaembu

    Sport e Corinthians terminaram empatados no primeiro jogo das finais da Copa do Brasil sub-17, torneio nacional mais importante da categoria. O Timãozinho vencia jogando na Ilha do Retiro, no Recife, até os 47 minutos do segundo tempo, quando a equipe pernambucana empatou em 2 a 2 e deixou ainda mais aberta a decisão da competição. Agora, os times se preparam para o jogo de volta das finais, que será realizado no estádio do Pacaembu, em São Paulo, na próxima terça-feira, às 19h.

    O Corinthians abriu o placar atuando fora de casa aos 18 minutos do primeiro tempo, com gol de Vinicius Veneranda. Apenas dez minutos depois, Wilson lançou Juninho, que concluiu e o goleiro corintiano Diego não alcançou. O placar da Ilha do Retiro só foi alterado aos 24 minutos da etapa complementar, após batida forte de Eldder que devolveu a vantagem ao Corinthians. Depois de muita pressão, o time da casa alcançou o empate aos 47 do segundo tempo, levando a torcida do Sport à loucura.

    Em quatro fases disputadas até o momento, o Corinthians eliminou Luverdense, Coritiba, Chapecoense e Cruzeiro com um empate e três vitórias longe de Limeira, onde mandou suas partidas. Ao todo, a equipe do técnico Marcio Zanardi acumula seis vitórias, agora dois empates e apenas uma derrota nos nove compromissos disputados, ou seja, um aproveitamento próximo de 80% dos pontos. Na competição, foram 20 gols marcados e 12 sofridos.

    Já o Sport deixou pelo caminho Bahia, São Paulo, Flamengo e Fluminense, com 24 gols marcados e 13 sofridos, já contando a ida das finais contra o Corinthians. Ao longo da campanha são cinco vitórias e quatro empates. A equipe agora conta com um dos artilheiros da competição: Juninho, que igualou os sete gols marcados por Caio Emerson, do Corinthians, e André Anderson, do já eliminado Santos.

    Veja Também

    Comments (5)

    1. Avatar
      Drauz Leite

      Velho, seguinte: não está acontecendo nada de errado com o time. Os caras são medianos e chegaram no limite deles. Não adianta forçar a barra com um jogador se ele não tem mais para onde evoluir. Alguém aqui acha que esses caras tem mais o que crescer? Rodribosta, Romero, Bruno Horrível, Willians (meu deus!!!), Christian, Rildo, André… Sinceramente, não tem condições…. Nosso time é esse! Ponto! Agora, na minha opinião, o maior culpado de tudo isso é a diretoria. Contrataram um monte de merda e colocaram no time, agora não tem para onde correr. Nosso time precisa de reforços, URGENTE!!! Sempre falei isso aqui, desde as vitórias do time no campeonato paulista. Para mim sempre foi claro que nosso elenco é fraco. Os adversários estão contratando bem, estão se reforçando e nossa diretoria naquele velho discurso: “estamos de olho, estamos observando”. Os porcos estão com um elenco muito forte, o Galo tb, Inter se reforçando, Grêmio, enfim… O Tite está pagando o preço por ser um ótimo treinador, levou esse time além do que podia, agora a torcida está cobrando o cara como se a culpa fosse dele. Quando deram jogadores para ele, como o time de 2015, pronto, ele provou que se tem elenco bate campeão! Colocava o time para jogar, inclusive no ataque, lembram? Outra coisa, gostam de falar que o time está cheio de dívidas do estádio e tudo mais… Eu penso da seguinte maneira: prefiro time do que estádio. Por mim, se tiver um time forte, joga no Pacaembú e bate campeão, assim como a Liberta que ganhamos lá… Aquela noite foi linda! Quem não lembra daquele jogo contra o Vasco? Aquela defesa do Cássio, aquele gol do Paulinho… Porra, demais! Bom, voltando a realidade, precisamos de um atacante mais rápido possível! Do jeito que está não dá! Até o Santos está mais ligeiro e já contratou o Copete do Atlético Nacional, mas a gente… E para finalizar, como a diretoria não assume responsabilidade nenhuma e não contrata ninguém, libera a torcida para fazer reunião e pressionar jogador, como se fosse adiantar alguma coisa… A torcida pressionar esses jogadores é como querer que um Fusca corra mais que um Astra… Lamentável…

    2. Avatar
      Mano Nascimento

      E vitória

    3. Avatar
      Clesio Fernandes Brito

      Se for na arena pode dar zica

    4. Avatar
      Willamys da Costa

      Torce pro Corinthians? convido você á representar a GDF (Gaviões da Fiel) no jogo GTA TORCIDAS! O jogo GTA TORCIDAS consiste em simular a vida de um torcedor organizado, com caravanas, bondes, arrastões, jogos e festas em estádios! Não fazemos apologia a violência. Veja alguns vídeos da GDF no jogo neste canal no youtube:
      https://www.youtube.com/user/TvGavioesGT/
      GOSTARIA DE JOGAR CONOSCO? BASTA ADICIONAR ESTE GRUPO E IREMOS ORIENTA-LO(A) COMO JOGAR E SE JUNTAR FAMÍLIA GAVIÕES-GT:
      https://www.facebook.com/groups/suportegavioesfielgtatorcidas/
      Visite Nossa Página do facebook: https://www.facebook.com/gdfgtatorcidas

    5. Avatar
      Gabriel Roman Sccp

      curtii nossa pagina e fica por dentro de tudo do time e da torcida do corinthians !! https://m.facebook.com/Fiel-Eternamente-1042864699141024/

    Comments are closed.