Corinthians tenta manter embalo diante da ‘complicada’ Ponte Preta

    O Corinthians conseguiu voltar a vencer e encostou na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro, agora apenas três pontos atrás do Palmeiras, mas terá pela frente uma complicada missão para manter o embalo, como define o técnico Cristóvão Borges. Neste sábado, às 16h (de Brasília), os corintianos encaram a Ponte Preta, sétima colocada na competição, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

    “É um adversário difícil, é complicado porque eles têm uma maneira de jogar bastante fechada, têm muita aplicação no que se propõem a fazer, e com isso dificultam bastante”, avaliou o treinador corintiano, ciente das dificuldades encontradas por concorrentes diretos diante da Ponte Preta. O líder Palmeiras, por exemplo, empatou com os campineiros no último final de semana, no Allianz Parque, além de ter perdido no primeiro turno, no interior.

    “Os adversários tiveram dificuldade e nós sabemos que vamos ter também. Esperamos que a gente possa desenvolver bem. Sabemos da marcação forte e do ritmo que eles conseguem impor dentro de casa. Nossa equipe vai evoluindo, esperamos derrotá-los lá”, avaliou o comandante, que terá duas alterações com relação ao time que derrotou o Vitória por 2 a 1, na segunda-feira.

    A primeira delas é por necessidade, já que Bruno Henrique, jogador que atuou em todas as partidas do clube no Nacional até o momento, foi negociado com o Palermo-ITA. Cristian é quem assume a vaga deixada pelo titular, formando dupla ao lado de Elias. Na frente, a alteração é por opção: Marlone, autor de um gol e da jogada de outro no triunfo do começo da semana, ganhou a vaga de Romero no ataque.

    “A gente sabe que todo time que o Corinthians for enfrentar vai ser uma pedreira, sabemos da qualidade da Ponte, já trabalhei com o Eduardo Baptista, tem jogadores de qualidade lá”, avaliou o atacante, que foi comandado pelo técnico pontepretano no ano passado, no Sport. Não vai ser jogo fácil. Todo jogo tem que entrar em busca da vitória. Qualquer time que a gente for enfrentar no Brasileiro vai ser dureza, estamos cientes disso”, completou.

    Do outro lado, a Ponte vem embalada não só pelo bom resultado conquistado frente ao Palmeiras, mas também pelo 1 a 1 obtido diante do Atlético-MG, pela Copa do Brasil, em pleno Mineirão. Com a vaga encaminhada no torneio mata-mata, os jogadores agora querem se manter na briga pelo G-4 do Brasileiro, algo que passa por um triunfo contra o Corinthians.

    “A sequência está difícil. Primeiro foi o líder, na quarta o vice-líder e agora o terceiro colocado. Cada dia que passa é uma partida mais forte que a outra e esse é o Brasileiro?, disse o volante Abuda, que deve ganhar a vaga de Thiago Galhardo no meio-campo. Vivemos um momento bom, crescente no campeonato e é ter paciência. Esperamos o apoio da torcida, que é importante para nós”, afirmou o meio-campista.

    ESCALAÇÃO

    Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
    Data: 27 de agosto de 2016, sábado
    Horário: 16h (de Brasília)
    Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
    Assistentes: Emerson Augusto de Carvalo e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)

    PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; Abuda (Galhardo), Wendel e Maycon; Clayson, Rhayner e Roger
    Técnico: Eduardo Baptista

    CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Cristian, Elias, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Marlone; Guilherme
    Técnico: Cristóvão Borges

    Veja Também

    Comments (17)

    1. Avatar
      Fernando Messias Mariano
    2. Avatar
      Johny Charles

      Virgem Maria . . 🙂 chegamos na ponte preta, vamos ganhae

    3. Avatar
      Marcelo Breanza

      Sim hj as 4 hrs

    4. Avatar
      Marcelo Breanza

      Sim

    5. Avatar
      Marcelo Breanza

      Vamos lá marlone

    6. Avatar
      Marcelo Breanza

      Vamos lá marlone

    7. Avatar
      Marcelo Breanza

      As quatro hrs amigo

    8. Avatar
      Daniiel Qzo

      Q hrs e o jogo?

    9. Avatar
      Daniiel Qzo

      Q hrs e o jogo?

    Comments are closed.