Fabio Carille - Treino do Corinthians 24 de junho

    Corinthians volta aos treinos e Carille faz um pedido

    O elenco do Corinthians finalmente voltou as atividades no CT Joaquim Grava nesta segunda-feira, 24.

    As atividades definidas pela comissão técnica para o período da Copa América, já começaram lembrando que o Corinthians volta a campo no dia 29/06, contra o Botafogo-SP.

    A sequência de amistosos durante o período da Copa América, acaba no dia 04/07, no jogo contra o Vila Nova.

    Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians pega o CSA dia 14/07.

    A ideia do treinador, Fabio Carille é ajustar o esquema tático da equipe e preparar o Corinthians para apresentar um futebol mais atraente e efetivo do que o apresentado até o momento no Campeonato Brasileiro.

    Serão 3 semanas para o treinador trabalhar em cima dos defeitos da equipe como um todo e de cada jogador de forma individual. Esse é o maior tempo que o treinador já teve para preparar a sua equipe de forma ininterrupta.

    Será que devemos esperar um Corinthians mais eficiente e competitivo?

    O treinador e todo o elenco terão 4 dias inteiros para treinar antes do primeiro amistoso, que será contra o Botafogo-SP, onde poderemos observar alguma evolução.

    Além disso, esse jogo conta com a inauguração do novo estádio do Santa Cruz que agora se chama Arena Eurobike.

    Carille quer time mais forte

    Não podemos esquecer que o Corinthians ainda disputa o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana.

    Pensando nisso e no desempenho abaixo do esperado até aqui no Brasileirão, o técnico Fabio Carille quer reforços para disputar o restante da temporada.

    Segundo o UOL Esporte, o treinador se reuniu com dirigentes recentemente e solicitou a contratação de 2 novos jogadores para o elenco.

    O primeiro seria um meia armador centralizado para armar as jogadas ofensivas da equipe e o segundo seria um atacante pelo lado dos campos.

    Até o momento, nenhuma negociação foi iniciada e o treinador ainda não recebeu nenhuma resposta em relação ao seu pedido.

    Sabemos que o Jadson, principal armador da equipe, não vive um bom momento e não está conseguindo exercer o papel que se espera dele dentro de campo.

    Você se lembra quando foi o último gol marcado pelo Corinthians?

    Além de não ter um bom aproveitamento na hora de finalizar, com apenas 14,3% de precisão segundo o FootStats, o meia ainda foi responsável por apenas 3 assistências durante a temporada inteira até aqui.

    Foto: Ag. Corinthians

    Números do Jadson na temporada 2019

    JOGOS: 23

    ASSITÊNCIA : 3

    GOLS: 1

    Isso levou o treinador, Fabio Carille, a ter como prioridade a contratação de um meia que consiga exercer a função que o Jadson está tendo dificuldade de exercer na temporada atual.

    Lembrando que ao longo dessa temporada, o Corinthians contratou 14 jogadores para o elenco  principal.

    O ultimo contratado foi o Everaldo, ex-Fluminense que ainda não conseguiu mostrar a que veio, principalmente por ainda não ter tido muito tempo em campo com a camisa do Corinthians.

    Serão algumas semanas que o elenco terá para trabalhar muito e mudar o nível de futebol apresentado.

    Lembrando que pode acontecer já no próximo dia 14, na arena Corinthians, palco onde a seleção conquistou sua maior goleada na Copa América até aqui, além de ter recebido diversos elogios da imprensa internacional.

    Veja Também