Decisivo em clássico de estreia, Lucca tenta esquecer lesões no Corinthians

    Lucca teve uma estreia inesquecível vestindo a camisa do Corinthians, no último domingo (20). O atacante de 25 anos começou a trajetória com sua nova camisa participando e sendo fundamental para os dois gols da vitória por 2 a 0 de sua equipe, feitos por Jadson, contra o Santos.

    No primeiro, minutos após entrar, iniciou a jogada que terminou em pênalti sofrido por Vagner Love. Jadson, converteu. Depois, disparou em contra-ataque corintiano, deu belíssimo passe para Elias, que cruzou e também encontrou o meio-campista alvinegro para sacramentar o triunfo. Tite elogiou.

    “Não foi fácil manter o desempenho. Quero enaltecer a equipe. E ainda entrou o Lucca, que já entra no time tão bem. Porque foi bem recebido pelo grupo. Porque teve a bola para demonstrada pela comissão técnica, porque já está se ambientando com o grupo”, afirmou.

    A boa estreia já serve para que Lucca esqueça problemas do passado. Em 2010, após ter um início de temporada muito bom no Criciúma, o atacante sofreu com um rompimento de ligamento do joelho direito e precisou ficar mais de meio ano parado.

    Em 2012, após ser emprestado para a Chapecoense, o atacante voltou ao Criciúma, retomou a posição de destaque, mas precisou comemorar o acesso de sua equipe novamente de muletas. Dessa vez, rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e ficou, assim como na primeira lesão, mais de meio ano parado.

    A esperança do atacante é que, no Corinthians, ele consiga se livrar dos problemas físicos. Recentemente, os departamentos médico e de fisioterapia alvinegro têm sido destaque, colocando “no eixo” atletas como Ronaldo Fenômeno, Alexandre Pato e Renato Augusto.

    Além de se livrar de lesões, Lucca espera mostrar para o país que pode estourar em um time grande. Depois de três boas passagens pelo Criciúma e de se tornar alvo de especulações em vários times de ponta, ele teve a chance no Cruzeiro bicampeão brasileiro, mas quase não foi aproveitado. Por isso, precisou voltar a Santa Catarina.

    Agora, já procura inspirações de peso para poder mostrar que será importante na busca do título Nacional pelo Corinthians.

    “É uma oportunidade sensacional. Foi tudo muito rápido, mas o importante é que deu certo. Fomos muito bem recebidos. Trabalho mais pelos lados, sinto-me bem por ali, e gosto sempre de acompanhar Neymar, Cristiano Ronaldo, que jogam mais ali onde costumo jogar. Não me comparo, mas me inspiro neles”, disse o jogador.

    Veja Também

    Comments (6)

    1. Avatar
      Elias Silva

      Pra cima dele

    2. Avatar
      Drauz Leite

      EDILSON LIXO! ESSE BOSTA NÃO MERECE E NEM TEM CONDIÇÕES DE VESTIR A CAMISA DO CORINTHIANS. ELE ENTREGOU CONTRA O SANTOS, ENTREGOU CONTRA O GRÊMIO E AGORA CONTRA O INTER!!! TOMAR UM DRIBLE DA VACA DO PAULÃO!!! PQP!!! O PIOR, A DIRETORIA RENOVOU COM ESSE LIXO POR MAIS 2 ANOS E ATÉ AGORA NÃO RENOVARAM COM O RALF. É MOLE? ESPERO MUITO QUE O TITE TENHA CONSCIÊNCIA E NÃO COLOQUE ESSE PODRE PARA JOGAR OS PRÓXIMOS JOGOS, POIS O YAGO (IMPROVISADO) NÃO COMPROMETEU!

    3. Avatar
      Jebson Barman

      Pode perceber que todo jogador que sofre com lesões quando vem pro timao ela cabam, foi a sim com renato Augusto , pato, Ronaldo fenômeno, entre outros , isso mostra o quanto o departamento médico é competente

      • Avatar
        Cássio Junior X Thamires Ferreira

        D.M do corinthians é o melhor do Brasil!

      • Avatar
        Joao Vitor

        Vdd que com tanto q tem varios na seleçao

    4. Avatar
      Jhessy Rodrigues

      Joga muito esse mlk

    Comments are closed.