Fagner jogará pelo Corinthians no mesmo dia do julgamento no STJD

PUBLICIDADE

O lateral-direito Fagner será julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) na quarta-feira, mesmo dia do jogo do Corinthians contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. A sessão ocorrerá a partir das 18h, enquanto a partida tem início às 21h45. O jogador foi confirmado pelo técnico Cristóvão Borges para o duelo em Curitiba.

Fagner foi denunciado por conta da entrada em Ederson, do Flamengo, na partida do dia 3 de julho. Ele foi incurso no artigo 254 (praticar jogada violenta) do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) e pode pegar de um a seis jogos de suspensão. O treinador do Corinthians “estranhou” a decisão do STJD.

– Para nós foi estranho essa queixa tardia. Vai participar do jogo (contra o Atlético-PR). No jogo de quarta ele vai participar. Independente do resultado, a punição seria só no dia seguinte – afirmou Cristóvão Borges, após a vitória do Timão sobre o Internacional.

Além de Fagner, o árbitro Héber Roberto Lopes foi denunciado pelo STJD. Ele foi incurso nos artigos 259 (deixar de observar as regras da modalidade) e 266 (deixar de relatar as ocorrências disciplinares da partida,prova ou equivalente, ou fazê-lo de modo a impossibilitar ou dificultar punição de infratores, deturpar os fatos ocorridos ou fazer constar fato que não tenha presenciado).

Pelo artigo 259, o árbitro pode ser suspenso de 15 a 120 dias. Pelo artigo 266, a punição pode ser de 30 a 360 dias, cumulada ou não com multa, de R$ 100 a R$ 1.000.

4 comments

Comments are closed.

Notícia Anterior

André diz não se preocupar com busca do Timão por novo atacante

Próxima Notícia

Em rede, Corinthians divulga 'pôster' do novo DVD de vitória sobre o Inter

PUBLICIDADE