Corinthians tem dúvidas para o Dérbi e escalação é de mistério

Cristóvão Borges - Fabio Carille - Corinthians
PUBLICIDADE

Diferentemente da maioria das vésperas de jogos, o Corinthians abriu os portões do CT Joaquim Grava para o treinamento desta sexta-feira, último dia de preparação antes do clássico contra o Palmeiras, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cristóvão Borges, porém, mostrou ainda ter dúvidas para o Dérbi, e trabalhou com 12 jogadores no time titular. Nenhum deles, porém, era o zagueiro Vilson. O camisa 15 do Timão, que atuou nos dois últimos jogos, foi preservado do trabalho em campo e realizou fortalecimento muscular na academia. Ele não deve ser desfalque, mas o treinador preferiu não anunciar a escalação para o confronto.

“Como tivemos uma semana muito pesada e dura, nesse momento a prioridade é recuperação. Os jogadores são avaliados dia a dia, por isso ainda vamos esperar avaliação, porque nem todos puderam fazer o mesmo treinamento hoje (sexta-feira). Vamos aguardar amanhã”, despistou Cristóvão.

Com Yago na vaga do poupado Vilson e dois laterais-esquerdos, pois Uendel ainda é dúvida contra o Palmeiras, a escalação esboçada pelo Corinthians foi a seguinte: Cássio; Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Uendel (Guilherme Arana); Cristian; Marlone, Camacho, Rodriguinho e Lucca; Gustavo.

Uendel deixou a partida contra o Coritiba, no último meio de semana, com dores musculares na coxa direita. Ele fez tratamento na quinta-feira e nesta sexta trabalhou sem restrições em uma atividade tática de bolas paradas que encerrou a preparação para o Dérbi. Bem fisicamente, ele foi abordado pela imprensa na saída do gramado, mas despistou: “Vamos ver”. Rodriguinho, que caminhava a seu lado, sorriu e disse: “Mistério…”. Apesar da cena, Uendel, único corintiano presente em todos os jogos do Brasileirão, deve mesmo atuar contra o Palmeiras.

Além do treino tático dos titulares sob o comando de Cristóvão, os reservas do Corinthians estiveram em um trabalho técnico e ainda completaram a carga de atividades com treino de finalização. Léo Santos, Jean, Willians, Marciel, Marquinhos Gabriel, Romero e Isaac estiveram nesse trabalho, junto com os goleiros Walter, Matheus Vidotto e Caique.

Fagner, suspenso, além dos lesionados Pedro Henrique, Guilherme, Rildo, Bruno Paulo e Danilo não trabalharam em campo. Vilson e Giovanni Augusto também ficaram na parte interna, mas ao contrário dos outros seis foram relacionados para a partida. O Timão iniciou concentração na noite de quinta-feira e só deixa o CT horas antes da partida contra o Palmeiras.

VEJA A LISTA DE RELACIONADOS DO TIMÃO PARA O DÉRBI:
Goleiros: Cássio, Walter e Matheus Vidotto
Laterais: Léo Príncipe, Uendel e Guilherme Arana
Zagueiros: Yago, Balbuena, Vilson e Léo Santos
Volantes: Cristian, Camacho, Willians e Jean
Meias: Marlone, Rodriguinho, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel
Atacantes: Gustavo, Romero, Lucca e Isaac

6 comments
  1. Kkkkkkkkkk, A DÚVIDA DO CORINTHIANS E SE VAI ESTENDER UM TAPETE VERDE OU BRANCO PRO PALMEIRAS ENTRAR EM CAMPO!!! A FINAL O SALÃO TEM QUE ESTAR BEM ARRUMADO…

  2. ô seu cavalo coloca Rodriguinho ao lado de Cristian, marlone e marquinho Gabriel, Lucas e Gustavo. seu indiota

Comments are closed.

Notícia Anterior
Roberto de Andrade - Corinthians

Presidente garante permanência de Cristóvão Borges no Corinthians

Próxima Notícia
Corinthians

PRÉ-JOGO: É hoje! Em clássico com o Palmeiras, Timão busca vitória para seguir na briga

PUBLICIDADE