Pedro Henrique aprova estreia pelo Timão: “Acho que a torcida gostou”

    O zagueiro Pedro Henrique ficou satisfeito com o rendimento em sua primeira partida oficial pela equipe profissional do Corinthians. Com Balbuena na seleção paraguaia, Yago suspenso por doping e Vilson lesionado, o garoto de 20 anos foi escalado por Tite como titular na vitória por 201 de virada, sobre o Coritiba, no último sábado, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro.

    – É fazer o simples e bem feito. Acho que fiz isso e pude fazer uma grande partida, com meus companheiros passando tranquilidade para mim – afirmou o defensor.

    Único inscrito pelo Corinthians que não entrou em campo no Paulistão, Pedro Henrique acumulava apenas dois jogos no profissional, ambos longe do Brasil e em torneios amistosos: estreou na derrota por 1 a 0 contra o Colônia, da Alemanha, no Torneio da Flórida de 2015, e atuou no 0 a 0 com o Strikers, na pré-temporada de 2016.

    Formado nas categorias de base do Timão, Pedro Henrique ficou sabendo que jogaria apenas na sexta-feira. Vilson foi reavaliado pelo departamento médico e apresentou um edema na coxa direita. Elogiado pela comissão técnica pelo bom desempenho nos treinamentos, o novato zagueiro foi colocado como titular por Tite.

    – Aqui, se você jogar com raça e determinação, acaba conquistando a torcida. E não foi diferente. Pude dar o meu máximo. Acho que a torcida gostou – disse.

    Pedro Henrique vive agora a expectativa de ser utilizado no clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo. Yago será julgado pela Federação Paulista de Futebol, nesta segunda-feira, e ainda não sabe se estará liberado. Vilson fará tratamento intensivo em virtude de uma edema na coxa direita e também é dúvida.

    Veja Também

    Comments (7)

    1. Avatar
      Sergio Barbosa

      DEVOLVAM MINHA GRANA …TIMÃO WEB TV É PEGADINHA …

    2. Avatar
      Tassio Silva

      Muito seguro, gostei

    3. Me lbrou o começo do Felipe.Foi bem

    4. Avatar
      mario pontes

      so espero que a hora que estiver jogando muito nao facam o que fizeram com o marquinhos

    5. Avatar
      mario pontes

      tambem gostei muito dele, tem tudo para ser um excelente zagueiro

    6. Avatar
      Ricardo Cortopasse

      Melhor q o Yago…

    7. Avatar
      Almir Cuba

      Foi bem, não pesou a camisa, tem futuro.

    Comments are closed.