Renato Augusto exalta Love: ‘É o atacante que mais marca que eu já vi’

    Contratado no início do ano junto ao Shandong Luneng, da China, o atacante Vagner Love sofreu com as críticas e demorou a se destacar no Corinthians. Agora, o centroavante soma 12 gols e é um dos artilheiros do Timão no Brasileirão, ao lado de Jadson. Em entrevista ao “Seleção SporTV”, o meia Renato Augusto elogiou a recuperação do companheiro e destacou principalmente a dedicação do jogador na marcação.

    – Ele veio da China, com 40 ou 50 dias de férias, e teve que ir para o jogo. Não teve pré-temporada, não teve uma base. Ele estava um pouco abaixo. Depois o Fabio Mahseredjian (preparador físico) e o Tite conversaram com ele, ele treinou mais, deu uma emagrecida. E ele agora está pronto. A gente ficou apoiando. A responsabilidade era muito grande. Ele tinha que entrar no lugar do Paolo (Guerrero), que era um ídolo. O torcedor tinha muita esperança. Ele tinha uma responsabilidade grande e não precisava, a gente dividiu. Por isso, nosso time é muito forte, por causa do grupo. Não é só individual. Acho que ele precisava de um carinho a mais do grupo, ele recebeu. Hoje, ele retribui com gols, marcando, ajudando. Talvez é o atacante que mais marca que eu vi até hoje. Ele cobre lateral, cobre volante. É legal ter um cara desse no grupo e ver que ele evoluiu bastante, para nos ajudar – disse o meio-campista.

    Renato Augusto também comentou a evolução do Corinthians na temporada. O meia lembrou a saída de Paolo Guerrero, Emerson Sheik e Fabio Santos. Por isso, crê que o Timão demorou um pouco a se reencontrar.

    – No primeiro turno, a gente teve um desmanche no início do campeonato. Foi difícil reencontrar a equipe. O Fabio Santos era um líder. Ele saiu, saíram dois ídolos. Você tem que reagrupar o time e voltar a jogar em alto nível. Das nossas quatro derrotas, três foram no início do campeonato. Depois que encaixou, a gente entrou em uma crescente muito boa, a gente conseguiu achar um esquema novo. O Paolo era um centroavante fixo, a gente jogava em função dele. O Love é um jogador de velocidade, é um jogador um pouco diferente. Essa adaptação demorou um pouco. Ele está ajudando bastante.

    O meio-campista também comentou sobre sua versatilidade. O jogador afirmou que, no início, não gostava de treinar fora de sua posição. No entanto, mudou de ideia mais tarde.

    – Um jogador que faz duas posições leva vantagem sobre os outros. No começo, eu não queria muito, queria jogar na minha posição. Ficava até chateado, achava que o treinador queria me ferrar. Depois eu vi que fui evoluindo, fui aprendendo a jogar em outras partes do campo. Hoje, talvez seja uma das virtudes que eu tenho. Faço quatro ou cinco posições. Isso me proporciona um jogo de alto nível em várias partes do campo. Na Alemanha, eu fiz bastante, foi onde eu mais aprendi taticamente. O jogador brasileiro já tem qualidade técnica, falta um pouco a tática. Estou tentando me tornar um jogador mais completo.

    O Corinthians volta a campo no próximo sábado, para enfrentar o Coritiba, em Itaquera. Se vencer, poderá ser campeão no domingo, se o Atlético-MG não derrotar o Figueirense, em Florianópolis.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians

    Comments (11)

    1. Avatar
      Paulo Macedo Loro

      Não acho nada nunca jogo nada agora ki vai ser campeão tudo ta bom tem ki sair fora sim não joga nada minha opinião falou respeito a opinião de voceis aki é curinthiaaaaassss

    2. Avatar
      Paulo Macedo Loro

      Não acho nada nunca jogo nada agora ki vai ser campeão tudo ta bom tem ki sair fora sim não joga nada minha opinião falou respeito a opinião de voceis aki é curinthiaaaaassss

    3. Avatar
      Eliton Xaviér

      LOVENDOVISCK #NUNCACRITIQUEI

    4. Avatar
      Edilson Costa

      Os caras criticam o love. so pq foi revelado no palmeiras mas o cara e do timao e ta jogando muito confesso que no inicio ele estava sem ritmo de jogo nao tinha se adpitado ao futebol brasileiro agora a historia e outra ele voltou ser aquele love de sempre sera nosso atacante da libertadores ano que vem. honre o manto sagrado love que ta de bom tamanho

    5. Avatar
      Andre Dubiel Dos Santos

      Love está detonando coloca o guerreiro no borso kkkk

    6. Avatar
      Carol Souzza

      Quando ele chegou ate msm pelo nivel q tava o timao mts criticou. Eu so fiquei na minha agora e obvil ele se ajustou ao time e o time tbm ajustou. Ele ainda vai surpreender

    7. Avatar
      Ale Alves

      Que mais marca (marcação) e um dos que mais anda marcando gols… Vice artilheiro….. Nunca critiquei hahaha….

    8. Avatar
      Érico Freitas

      é isso ai

    9. Avatar
      Érico Freitas

      é isso ai

    10. Avatar
      Samuel Pereira

      Concordo. O cara é lutador…

    11. Avatar
      Samuel Pereira

      Concordo. O cara é lutador…

    Comments are closed.