Sem Felipe, Corinthians levou mais gols do que nos outros 5 jogos oficiais

PUBLICIDADE

Até este domingo, a defesa do Corinthians estava praticamente imbatível em 2016, com apenas um gol sofrido em cinco jogos oficiais – o único gol tomado havia sido na vitória por 2 a 1 sobre o Capivariano. Coincidentemente (ou não), Felipe esteve presente em todos eles. Contra a Ferroviária, não. E justamente em Araraquara, o time teve a sua pior atuação defensiva da temporada, levando dois gols – o dobro do que havia sofrido em todas as outras partidas que disputou neste ano.

Nos cinco primeiros jogos, Felipe – que se tornou peça principal da defesa de Tite desde o ano passado, quando atuava ao lado de Gil – fez dupla ora com Yago ora com Vilson. No último domingo, no empate por 2 a 2 na Fonte Luminosa, foi a vez de Yago e Vilson jogarem juntos. A atuação da dupla não foi das melhores, e deixou em evidência a importância de Felipe.

O zagueiro foi poupado por Tite no último domingo justamente por conta da sequência de jogos que fez no início da temporada. Ele deve voltar ao time na próxima quarta-feira, quando o Corinthians visita o São Bento, às 21h45, em jogo válido pela sexta rodada do Paulistão.

Com Felipe garantido na zaga, uma das novas ‘missões’ do técnico Tite – que teve boa parte do elenco reformulado neste início de temporada – é encontrar o ‘novo Gil’. Yago e Vilson vêm tendo oportunidades, e o recém-contratado Fabián Balbuena, zagueiro paraguaio, logo deve ganhar uma chance de mostrar serviço – ele já ficou no banco de reservas neste domingo. Com bom entrosamento com Felipe parece que Yago leva vantagem neste início de temporada.

Na entrevista coletiva concedida após o empate contra a Ferroviária, Tite falou sobre o novo elenco e a vontade de todos os jogadores de ganharem uma chance no time alvinegro. “Eu falei: o que eu quero de vocês é competição dentro da posição, assim vai elevar o nível técnico do time. Quando vai jogar, eu vou avaliar o momento. Eles vão sendo pontuais”, analisou.

Além de Felipe, Yago, Vilson e Balbuena, o Corinthians ainda conta com o jovem Pedro Henrique, de apenas 20 anos, que disputou a Copa São Paulo pelo time alvinegro no início da temporada. O jogador ainda não fez a sua estreia com a camisa da equipe profissional.

6 comments
  1. Que diretoria fraca mesmo, só toma chapéu, tomou outro do Atlético Mineiro, perdemos o Clayton. Acho que esse ano não vamos longe, a única esperança é um novo milagre do Tite!!!

Comments are closed.

Notícia Anterior

Onde há fumaça... Convocação do Conselho para tratar da Arena. Seria os Naming Rights?

Próxima Notícia

Tite defende decisão de deixar reforços no banco: 'Quero competição'

PUBLICIDADE