Tite cogita, mas diretoria veta ideia de poupar titulares na Copa do Brasil

    A diretoria do Corinthians garante que o clube vai usar seus principais jogadores contra o Santos, nesta quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro, no primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Brasil. Após a vitória sobre o Avaí, em Santa Catarina, o técnico Tite deixou no ar que é favorável a preservar alguns atletas para dar prioridade ao Campeonato Brasileiro, mas a direção quer força máxima nos dois torneios.

    “Não existe como o Corinthians entrar em uma competição e não ser para ganhar. Não tem como priorizar competição. Somos uma equipe de massa, temos uma equipe forte e uma comissão técnica competente. O Corinthians entra em todas para brigar, tentar ser o melhor e fazer o melhor possível. Não vamos priorizar”, afirmou o gerente de futebol Edu Gaspar.

    Tite foi bastante cauteloso ao falar sobre o assunto, mas deu a entender que gostaria de dar descanso a alguns atletas. O treinador lembrou que o lateral-esquerdo Uendel e o meia Renato Augusto, titulares da equipe neste momento, não viajaram para Santa Catarina por não estarem em plenas condições físicas.

    “Se colocássemos Uendel e Renato Augusto, iríamos estourá-los. A possibilidade era grande. Seguraram pela saúde. É primar pela saúde, não sei se dá para competir nas duas com o mesmo nível. Vamos fazer o que for melhor para o Corinthians”, ressaltou.

    Os jogadores serão monitorados na reapresentação do elenco, nesta segunda-feira, pela manhã. Os testes físicos vão determinar quem pode sofrer algum problema muscular por conta da sequência de jogos. No Paulistão, Tite foi criticado por deixar Elias e Renato Augusto no banco de reservas na semifinal do Paulistão, contra o Palmeiras. O corpo clínico avaliou que os meio-campistas não estavam 100% fisicamente. O Timão acabou eliminado nos pênaltis.

    Caso passe pelo Santos, o Corinthians terá um fim de ano bastante agitado. Líder do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos, o Timão precisará conciliar as duas competições com partidas nos fins e meios de semana. O temor é de que a sequência acabe acarretando em problemas físicos mais graves.

    “Talvez, por um jogo só, não cause problemas. Mas, se forem em todas as etapas, não vai ter nenhuma quarta-feira (livre). Aí é pesar todos os argumentos e ver o que é melhor para o Corinthians”, disse o treinador.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians

    Comments (10)

    1. Avatar
      Allencar Roccha

      Eu acho que devemos poupar .
      Vágner love e Dracena.
      Só acho 🙂

    2. Avatar
      Luis Flavio Silva De Franca Flavio

      está história de poupa já encheu, tem que por pra joga, si atrasa salário já começa a reclamar, e já vimos que isto não da certo.

    3. Avatar
      Arineudo Maquiné da Costa

      Alguém aí sabe dizer que ano o palmeiras foi campeão mundial?

    4. Avatar
      Arineudo Maquiné da Costa

      Nada de poupar ninguém temos que ir pra cima e ser campeão da copa do Brasil também

    5. Avatar
      Edvaldo Rotilho

      Ta de brincadeira esse link ele não teria coragem de fazer isso principalmente q é contra os lambari mais. Uma piada

    6. Avatar
      Helio J. Dobrovolsky

      Oh, cambada… O Tite está certo! Melhor do que ninguém, ele sabe o elenco que tem. As duas competições – NÃO DÁ!!! Se tivesse mal na tabela do Brasileirão, aí sim! Vai acabar ficando no meio do caminho nos dois campeonatos.

    7. Avatar
      Jairo Domingues

      Vaiii Corinthians

    8. Avatar
      Valdembergue Sinesio da Silva

      poupa uma porra tem que ir e pra cima..aproveita a boa fase..só se for caso de lesão..pra cima deles

    9. Avatar
      Emanuel Oliveira

      Poupar apenas em caso de lesao…temos q ir bem nas duas competicoes!

    10. Avatar
      Gildo Lip

      Vá Corinthians

    Comments are closed.