Tite não vaiaria Guerrero e diz que não queria enfrentar Emerson Sheik

PUBLICIDADE

Tite não ficou sobre o muro sobre Corinthians x Flamengo, marcado para o domingo. Será o reencontro com o flamenguista Paolo Guerrero, mas não será com Emerson Sheik. Pupilo do treinador em sua vitoriosa passagem pelo Parque São Jorge, Sheik foi suspenso pelo STJD e não vai a São Paulo.

“Não sei se é melhor ou pior para o Flamengo, mas que eu não queria jogar contra o Emerson, é verdade”, declarou. “É um dos jogadores que mentalmente, e nível de concentração, tem. Ele jogar na Arena, pelo Corinthians, ou em Itu, ou em São Brás onde nasci, é lá em cima. E ele vai produzir. Foi o jogador que fez os dois gols da Libertadores e deu assistência para Romarinho para outro. Uma coisa é querer ganhar, outra coisa é considerar e respeitar. Eu respeito”, disse sobre Sheik.

“Enquanto profissional, Guerrero tem toda uma história linda no Corinthians e merece todo meu respeito. Se eu fosse torcedor, não o vaiaria. Apoiaria os do Corinthians. O torcedor já faz isso, O corintiano vive de Corinthians. Temos de ser melhores que o Flamengo. Ele fez sua escolha, não sei as circunstâncias. Fora isso, eu respeito a história dele. Estarei voltado à preparação da equipe”, comentou ainda Tite.

Oswaldo de Oliveira x Tite

Foram três encontros de Tite com Oswaldo de Oliveira em 2015, todos em Corinthians x Palmeiras. E o agora treinador do Flamengo, na maioria das ocasiões, levou a melhor. Antes de rever Oswaldo, que volta a Itaquera para o duelo entre corintianos e flamenguistas no domingo, o treinador tirou o peso do duelo.

“Não sei, também ganhamos lá na Arena (Allianz Parque). Então, ganhamos lá, perdemos em casa e empatamos e perdemos nos pênaltis em casa. O importante são os atletas, nós só vamos participar do espetáculo. O Oswaldo com sua qualidade profissional e eu junto. É um extraordinário treinador e nos venceu”, lembrou Tite.

Em 2015, com o Palmeiras, Oswaldo venceu o Corinthians por 2 a 0 em Itaquera. Pouco antes, pela semifinal do Campeonato Paulista, os palmeirenses eliminaram os corintianos nos pênaltis depois de empate por 2 a 2 no tempo normal. No primeiro encontro do ano, no Allianz, Tite levou a melhor com a vitória de sua equipe por 1 a 0.

Confira outras respostas de Tite

Rumores sobre seleção brasileira
O tempo que tem que ser dado ao Dunga é até o fim do ciclo, é no Mundial. Eu estive no bolo, não fui. A partir do momento em que ele foi escolhido, é o Dunga. Tem que dar tempo para o trabalho dele. Isso é um trabalho, não pode mudar por um resultado.

Volta de Pato
Tem portas abertas. Se o presidente falou, está aberto. Ele é um excelente jogador, é do Corinthians, vive um momento adaptado bom e merece todo meu respeito.

Arana e Renato devem jogar
Nos reunimos com departamento médico e físico e o encaminhamento deles é para o jogo. Aguardamos o Arana no treino de sábado. Clinicamente não tem risco de saúde. Fisicamente também não tem. Aguardamos ele para o jogo e o Renato também. Assim como Ralf, que treinou.

Convocação de Cássio
Me lembro que quem primeiro aventou a possibilidade do Cássio ser contratado foi o Andrés. Ele estava no PSV da Holanda e digo ‘vamos ver como ele está’. O próprio trabalho do Cássio proporcionou isso tudo. Claro que o técnico tem sua parcela. O mentor intelectual foi Andrés, aí vem o trabalho do Mauri (preparador) e a qualidade do Cássio.

7 comments

Comments are closed.

Notícia Anterior

Mesmo sem avanço, presidente confia nas renovações de Ralf e R. Augusto

Próxima Notícia

Com jovem paraguaio, Corinthians divulga relacionados para pegar o Fla

PUBLICIDADE