Tite projeta decisão nas 12 rodadas finais e se anima: ‘Estamos no bolo’

PUBLICIDADE

Tite ainda vê o Corinthians em reconstrução depois de perder jogadores importantes, mas começa a sonhar. Com a briga pelos primeiros lugares do Campeonato Brasileiro muito acirrada e a equipe em evolução, o treinador faz as primeiras contas sobre o futuro na competição. O próximo jogo é quinta-feira, contra o Atlético-PR, em Itaquera.

“O campeonato está mais equilibrado pela reformulação que as equipes estão passando. Não tem mais ninguém como o Cruzeiro do ano passado. Quem vai chegar vai ser a equipe que se consolidar durante a competição. As últimas 12 rodadas vão decidir o título e as vagas na Libertadores. Por isso, nosso objetivo é ficar no bloco de cima, para estarmos fortes nesses 12 jogos”, afirmou o treinador.

Até agora, o Corinthians cumpre o planejamento. Após empatar com o Goiás por 0 a 0, no Serra Dourada, o Timão pulou para os 20 pontos e ficou em quinto lugar, um abaixo do grupo dos quatro melhores. A diferença para Atlético-MG, Grêmio e Sport, que dividem a liderança neste momento, é de apenas três pontos. O Fluminense está logo acima, com 21.

Logo depois da eliminação na Libertadores, o Corinthians mergulhou em um processo de reformulação. A diretoria não renovou com Emerson e Guerrero e vendeu o lateral-esquerdo Fábio Santos. Os reservas Petros e Matheus Cassini também foram negociados, diminuindo as alternativas no grupo.

Preocupado com o desmanche e o futuro da equipe no Brasileirão, Tite se reuniu com a diretoria e ouviu que outros jogadores sairão apenas se propostas extremamente vantajosas aparecerem. Gil e Elias são mais cotados, mas os dirigentes garantem que não possuem ofertas em mãos.

Por outro lado, o treinador quer reforços para se manter na disputa. O centroavante colombiano Teo Gutiérrez, do River Plate, é o nome da vez. O clube também negocia com o atacante Dentinho, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e o volante Renê Júnior, do Guangzhou Evergrande, da China. Tite também gostaria de receber mais um meio-campista de criação.

“Estamos no bolo também. O jogo que perdemos para o Santos foi bastante acidentado em termos de arbitragem. A equipe vem se consolidando. Estamos no bolo, nos mantendo no bloco de cima”, ressaltou Tite.

3 comments

Comments are closed.

Notícia Anterior

Gil reclama de direitos de imagem atrasados no Corinthians

Próxima Notícia

Agente repete roteiro de Petros e força negociação de Malcom no Corinthians

PUBLICIDADE